TAREFA DIÁRIA PARA ORGANIZAR OS DIAS

Acordar cedo é importante para preparar o meu dia. Gosto de ter um momento só para mim, antes de todos acordarem. Isto começou a ficar mais sério quando decidi acordar às 6 da manhã durante trinta dias, incentivada pelo livro Manhãs Milagrosas. Se há livro que tenha mudado a minha vida, este foi o livro. Mudou bastante a minha forma de olhar para mim e para os meus dias. Para além disso, desconstruiu  aquela ideia que era impossível acordar cedo e estar bem.

O meu momento preferido do dia é quando tomo o pequeno almoço e bebo o meu café. Quem me segue no Instagram sabe que eu gosto de fazer stories com o meu café, que nunca falte o café! Depois da higiene pessoal e do pequeno almoço, o que eu faço em primeiro lugar melhora os meus dias. E organiza-os. Qual é a primeira tarefa do dia? Abro a agenda e defino três tarefas  diárias.

Primeira tarefa do dia, definir três tarefas. Tarefas essas que modificam ao longo da semana. Pode ser algo pessoal ou profissional, não faço distinção. Na mesa da sala, enquanto ligo o portátil, abro a minha agenda e escrevo as três tarefas principais daquele dia. Gosto da espontaneidade, apesar de gostar de planear os meus dias. Ao longo do dia o meu foco são essas tarefas e só termino o dia quando as concretizo.

Coisas a ter em conta para esta tarefa:

  • Não coloco nada impossível de concretizar
  • Se tiver uma tarefa muito difícil, equilibro com duas simples
  • Tenho em conta sempre o meu planeamento semanal

O meu Bullet Journal é o meu melhor amigo. E faz parte da minha rotina diária. Este ano optei por uma agenda para a vida pessoal e um Bullet Journal para a vida profissional. Gosto de ter tudo bem separado e organizado.

Qual é a tua primeira tarefa diária?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *