COMO ORGANIZAR A PAPELADA

Decidi organizar muito bem a documentação cá de casa. Quero a papelada bem arquivada, separada por pastas. Somos muitos, não funciona se estiver um papel aqui e outro acolá. Inevitavelmente acabava por acontecer ao longo dos meses. E sempre que precisava de algum papel perdia mais de meia hora à procura, ou precisava de ir tirar cópia pela milésima vez.

Fui contactada pela JBNet, um site com produtos vários, com 20 anos no mercado, que se disponibilizou para enviar-me uma etiquetadora. Sempre quis ter uma! A empresa tem desde brinquedos, livros, material de escritório, cosmética, doces,… As compras podem ser feitas online, ou no Cash&Carry na Vila do Conde. Enviam para todo o país, com portes grátis. Só vantagens!

Nunca tinha mexido numa máquina destas, mas é super intuitiva e prática. Adorei, dá vontade de fazer etiquetas para tudo (frascos, cadernos,…). Encomendei duas pastas com separadores, em cada separador coloquei uma etiqueta com os nomes de cada membro da família e separei a papelada. Agora sim.

Na outra pasta separei por: casa; luz; infantário; banco. A maioria das faturas são digitais, arquivo tudo nas pastas do e-mail dedicadas às faturas. Não imprimo nada, mas gosto de ter alguns documentos em papel porque são sempre precisos para alguma coisa (comprovativo de morada, inscrições,segurança social, etc.).

Agora sim, tenho a papelada cá de casa organizada. Há que simplificar, é tempo que posso poupar.

Artigos criados 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo