MARIE KONDO: A Magia da Arrumação

A série é constituída por oito episódios, cada um com cerca de 40 minutos. Cada episódio centra-se numa família com hábitos distintos. Todos recebem a visita da Marie Kondo (e da sua intérprete) onde recebem instruções e são ensinados a arrumar os objetos. Ficam uns dias a tratar da tralha, até voltar a receber a visita da Marie Kondo. E o sorriso dela.

No primeiro episódio de Marie Kondo temos uma mãe com dois bebés que não consegue lavar a loiça. Parece estar à beira de um ataque de nervos. Marie Kondo parece feliz por ajudar aquela família. Aliás, ela tem um sorriso no rosto o tempo inteiro. Não sei se ela não entende o que as pessoas lhe dizem, ou se a sensação de enriquecer dá esse efeito.

Para arrumarem a roupa, ela pede para fazerem uma pilha em cima da cama. Escolhem o que fica e o que vai. Precisam de tocar na roupa e sentir se lhes dá alegria. Só ficam as peças alegres  As peças que ficam, ela ensina a técnica de dobrar de forma a ficarem todas super organizadas. 

Nos livros é tudo explicado ao pormenor. Li os dois, e na altura ajudaram-me a arrumar os roupeiros cá de casa. Ainda hoje uso a técnica, sobretudo com a roupa dos miúdos. Fico com muito mais espaço, e tudo à vista. Mas só de pensar que vou ter quatro adolescentes cá em casa…

Não há nada melhor do que ter o nosso espaço organizado, com cheiro a limpo. Mas com uma família numerosa é um assunto delicado. Demasiada roupa, demasiadas coisas. E isso incomoda-me, desde que abraço o minimalismo, as tralhas fazer-me imensa confusão. Tudo o que seja acumular objetos me dá nervos. Então, o método KonMari faz sentido para quem quer começar a organizar a casa. O método organiza tudo por itens. Ou seja, não é por divisão da casa. É por objetos. Primeiro roupa, depois livros, papelada, e por aí vai.Acho sinceramente que a roupa é a melhor forma para começar a organizar seja o que for. Mas a papelada também me parece uma boa opção. Sendo o mais difícil, para mim, é um assunto que pode ser logo eliminado.

Diz que a série é super inspiradora. Como li os livros antes, a série não me trouxe nada de novo. Mas foi bom relembrar algumas coisas. Até porque tudo o que esteja relacionado com organização, está diretamente ligada à minha paixão. Quem começa a estudar o assunto, não quer outra coisa. Leio tudo o que apanho sobre organização. E foi devido a essa minha paixão que desenvolvi o mini curso com trinta dias de mentoria para Bloggers. Ajudo a organizar e a planear dos Bloggers. Também ajudo a criar blogues de raiz e está a dar-me imenso gozo trabalhar nesta área. São muitos anos dedicada ao assunto para agora desenvolver algo meu.

Qualquer dúvida, mandem-me e-mail.Vejam a série. Dá dicas muito úteis na organização do espaço. Também podem ler os livros.

Comprem AQUI e AQUI

Artigos criados 20

Um comentário em “MARIE KONDO: A Magia da Arrumação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo