criar negócio online

COMO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE

Sempre quis ter o meu próprio negócio online. Já viajei entre várias vertentes e passei por várias experiências que me ajudaram a errar e aprender. Negócios que não me deram grandes lucros, negócios que me fizeram sentir frustrada e negócios que eu sentia que era o meu caminho, mas afinal não era. Neste texto, falo da minha experiência pessoal, do meu percurso e como fiz para criar um negócio online.

Desde que criei o Ama Organização que tenho sentido que este é claramente a minha praia e o sitio onde passaria os próximos anos a falar sobre, sem cansar. Seria capaz de escrever sobre Organização, Planeamento e Bullet Journal durante anos, acreditam?

Tenho vindo a desenvolver conteúdo sobre Bullet Journal com o intuito de mostrar que é uma ferramente muito versátil e eficaz para quem é criador de conteúdo e não só.

Posto isto, da necessidade dos seguidores ,do meu projeto no Instagram, em encontrar motivação para usarem as suas agendas e cadernos aos longo do ano, pensei numa solução. Questionei muito, tentei entender o que as pessoas precisavam neste momento para começarem um Bullet Journal e daí nasceu a mini box Ama Organização.

A mini box Ama Orgnização

A mini box Ama Organização é um projeto que une a motivação, planeamento e motivação numa caixinha surpresa. O conteúdo é um mistério e cada pessoa recebe a sua caixa por correio. Para além disso ainda pode integrar o Clube Ama Organização no Facebook, onde haverá conteúdo exclusivo e lives periodicamente.

Com algum receio preparei a mini box e coloquei em pré venda 10 unidades. Em menos de uma hora esgotou. Foi com alguma surpresa que eu vivi isto. Um produto do Ama Organização esgotado. Como assim? Não imaginam os meses de agonia que vivi, com receio que a ideia não corresse bem.

Na sexta feira começaram a chegar as mini box Ama Organização e kits Stickers. Consequentemente, recebi o primeiro feedback. Não podia ter ficado mais feliz. Foram muito afáveis e simpáticas. Não podia ter sido mais positivo.

Feedback // mini box Ama Organização

“Gostei muito que estivesse embrulhado com aquele papel às bolinhas. Os materiais são tão fofinhos!! Diversificados e escolhidos a dedo” – Marta Chan

“Adoro os autocolantes e as fitas!!! Ia mesmo comprar algumas!! A garrafinha é linda. Gostei muito da primeira caixa” – Filipa Marques

“Está muito original. Adorei os stickers e as ofertas mega fofinhas! Adorei a garrafinha com a mensagem. E a ideia de 50% de desconto está muito bem pensada. Quando abri não estava nada à espera e o factor surpresa foi ótimo.” – Sara Pereira

O tema da primeira mini box Ama Organização foi o Verão. O conteúdo das caixas é constituído por:

  • carta de apresentação com dicas e sugestões;
  • autocolantes temáticos e exclusivos;
  • 2/3 itens de papelaria/organização
  • 1 mimo de recompensa
  • acesso ao clube privado Ama Organização no Facebook
  • lives periódicas

Como criar um negócio online

Este fim de semana partilhei um vídeo onde explico em linhas muito gerais como fiz para criar este negócio online. Confessei as minhas dúvidas, medos e assumi que não tive lucro devido ao primeiro investimento. Acho que é um assunto que posso desenvolver e ajudar quem está a dar os primeiros passos, assim como eu. Se tiveres alguma dúvida deixa comentário. Brevemente farei um vídeo onde vou responder às dúvidas que me colocaram no Instagram.

Se quiseres assistir ao vídeo

Não foi a primeira vez que criei um negócio online. Há dois anos criei um serviço de leitura beta e apoio aos novos escritores que desenvolvi com o projeto @amulherqueamalivros.pt. Esse negócio deu-me renda extra que serviu para agora investir neste negócio. O negócio ainda se mantém ativo, mas um bocadinho adormecido devido à minha situação: estou em casa a cuidar das gémeas.

A família aumentou

Estou muito feliz com este percurso. O meu objetivo não é de todo ficar rica, até porque não pretendo deixar o meu emprego das 8 às 17, mas é ter uma renda extra para dar melhores condições à minha big família. Como sabem a minha família aumentou de 4 para 6 elementos e eu vi-me obrigada a procurar outras soluções.

Nunca tive problemas em trabalhar, já tive 4 empregos porque as despesas me levaram a isso. Já fiz limpezas, mercados, festas para crianças, tive uma loja online de papelaria com produtos Mrs Wonderful, trabalhos como leitora meta, divulgação literária, etc… Nunca desisti dos meus sonhos. Tenho novos planos e estou a preparar mais coisas, inclusive parcerias.

Obrigada a quem apoiou o projeto desde o primeiro minuto. Estou extremamente grata, não imaginam. Acham que seria interessante gravar um podcast com a minha história como criadora de conteúdo e os rendimentos extra?

Espero que este texto te ajude de alguma forma a encontrar o teu negócio online, mas sobretudo a não desistires de fazer o que mais gostas. Segue-me no Instagram, em intagram.com/amaorganizacao.pt e no Youtube, no canal Cláudia Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *